DEZENAS DE CRIANÇAS AINDA DESAPARECIDAS NA INDONÉSIA

O terremoto que atingiu a ilha de Java na segunda-feira, deixou dezenas de crianças desaparecidas. Segundo os últimos números divulgados pelas autoridades há 268 mortes confirmadas

Na ilha de Java, na Indonésia, dois dias depois do sismo, mais equipas de resgate e voluntários chegam ao terreno para procurar vítimas entre os escombros.

O tempo urge. Dezenas de crianças estão ainda desaparecidas. A ONG “Save the Children” que operava um programa na região diz que a elevada incidência dos jovens afetados pelo terramoto se deve a terem sido destruídas ou danificadas mais de 80 escolas.

À medida que o tempo passa, fica mais difícil alimentar a esperança dos pais.

A prioridade continua a ser a busca de sobreviventes, mas as necessidades das populações atingidas pelo terramoto estão a crescer. Alimentos, água e abrigos temporários são urgentes.

As agências de ajuda humanitária vão distribuindo medicamentos e kits de higiene para famílias e crianças.

Segundo os últimos números divulgados pelas autoridades há 268 mortes confirmadas e mais de 150 pessoas ainda desaparecidas. Pelo menos um milhar de pessoas ficaram feridas.

Estes números poderão aumentar nos próximos dias à medida que forem sendo removidos os escombros dos edifícios e das estradas que bloqueiam o acesso a áreas remotas.

Fonte. Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *