DIA MUNDIAL DOS FARMACÊUTICOS

A Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde, promove hoje, uma mesa redonda com o tema “O papel dos Farmacêuticos em equipas multidisciplinares”, para celebrar o Dia Mundial dos Farmacêuticos, na sede da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde.

O evento tem o objetivo de reunir os profissionais que exercem a profissão farmacêutica em Cabo Verde, desafiá-los para uma reflexão sobre a temática e promover um debate sobre os desafios e conquistas da profissão, bem como a importância da interdisciplinaridade nas equipas de cuidados de Saúde.

O Dia Mundial dos Farmacêuticos, celebrado a 25 de setembro, compreende a data instituída pela Federação Internacional Farmacêutica, com o objetivo de promover a profissão farmacêutica no mundo e proporcionar a união dos profissionais das diversas áreas de actividade.

Para a celebração deste ano, a FIP anunciou o tema “Farmácia unida em ação por um mundo mais saudável”, com o objetivo de demonstrar como a profissão farmacêutica está unida pela saúde, independente e superando conflitos, políticas e culturas diferentes, bem como as disparidades económicas.

Em Cabo Verde, a OFCV é a associação pública profissional que abrange e representa os Farmacêuticos que exercem a profissão farmacêutica em território nacional.

Fonte: OFCV // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.