DONATIVOS INTERNACIONAIS A CV AUMENTARAM EM NOVEMBRO

Os donativos internacionais recebidos por Cabo Verde cresceram cinco milhões de euros em Novembro. Segundo dados do Ministério das Finanças esses valores totalizam 18 milhões de euros em 11 meses.

Conforme o relatório sobre a execução orçamental de Janeiro a Agosto de 2022, essas transferências – que envolvem ajuda alimentar, donativos directos e apoios de governos ou de organizações internacionais – tinham representado 671 milhões de escudos, equivalente a apenas 16,8% do orçamentado pelo Governo como previsão para todo o ano de 2022, mas dispararam nos três meses seguintes.

Em Outubro subiram para quase 1.433 milhões de escudos, correspondente a 36% do orçamentado para este ano, e em Novembro voltaram a disparar, para 1.988 milhões de escudos.

O valor destas transferências, quando comparado com o período homólogo de 2021, entrou pela primeira vez este ano em terreno positivo, crescendo 40% face a Novembro anterior. Contudo, Cabo Verde angariou em 11 meses 50% da verba orçamentada com estas transferências pelo Governo para 2022, que é de 3.982 milhões de escudos.

Estes donativos recebidos por Cabo Verde já caíram praticamente 24% em 2021, face ao ano anterior, para 3.984 milhões de escudos, indicam dados do Ministério das Finanças noticiados anteriormente pela Lusa.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *