EFAC CONTEMPLA 53 FAMÍLIAS CARENCIADAS DO BAIRRO DE BRASIL COM GÉEROS ALIMENTARES

A Escola de Futebol Atletas de Cristo, contemplou na Cidade da Praia, 53 famílias carenciadas do bairro de Brasil, em Achada Santo António, com géneros alimentares.

Em declarações, o presidente da EFAC, Pedro Elias Tavares “Juca”, esclareceu que este gesto solidário acontece três vezes por ano, através de uma doação feita pelo pastor António Alves, “um filho do bairro de Brasil residente nos Estados Unidos da América”.

“Na sua infância foi ajudado pelos residentes deste bairro e então através da nossa associação, com o antigo futebolista Tigana e o pastor Lino, fazemos a entrega de géneros alimentares a pessoas mais carenciadas”, explicou Pedro Elias Tavares, acrescentando que em dezembro vão fazer mais distribuição.

Paralelamente à essa doação, que aconteceu no largo do campo de Sucupira, em Achada Santo António, a associação entregou botas e coletes de treino à equipa de futebol do Brasil, prometendo que no próximo dia 20 de agosto vai entregar, à mesma equipa, um jogo de equipamento personalizado.

“O nosso objectivo é chegar mais perto do nosso povo e como filho de Brasil sentimos na obrigação de fazer algo para os nossos jovens, de modo a afastá-los dos males que acontecem na nossa sociedade, ajudando as famílias, que é onde residente o problema” , justificou a ativista social e desportivo, esclarecendo que a escolha das famílias contempladas foi feita através de contactos “rua a rua e casa a casa”.

Questionado se pretende alargar este projecto para outros bairros da Cidade da Praia avançou que pretendem chegar ao bairro de Pensamento, Fonton e Achada Mato com a doação de materiais escolares para o próximo ano letivo.

No entanto, advertiu que esta iniciativa não se identifica com nenhum partido político, por serem “cristãos que fazem este gesto, independentemente da época e circunstância”.

A EFAC conta atualmente com cerca de 200 jogadores, dos diferentes bairros da capital, em representação dos escalões de sub-13, sub-15, sub-19, sub-19 e equipa sénior feminino.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *