ELECTRA PERDE 3 MIL CONTOS ANUAIS POR CAUSA DO FURTO DE ENERGIA

A Electra realizou hoje, um evento na ilha de São Vicente e Santiago, que marca os seus 42 anos de existência, da junção de três estruturas: energia e água do Mindelo e Sal, e a central na Praia. Por ocasião o PCA dessa empresa apelou aos cabo-verdianos para não enveredar pela prática de furto e fraude de energia.

Durante esses anos da sua existência, o PCA da Electra, Luís Teixeira, avançou que a empresa passou por vários processos e desafios, mas apesar disso continua sólida e com alguns projectos em andamento.

A Electra enfrenta novos desafios hoje em dia, conforme avançou o seu PCA, mas o objectivo é continuar a apostar em serviços com mais qualidade para os seus clientes.

“Temos o desafio da digitalização da empresa, a Electra está num processo de modernização; transição energética, ter cada vez mais energias renováveis (…)restruturação que está em curso”. – PCA da Electra

O furto e fraude de energia estão a pôr em causa a sustentabilidade desse sector, segundo informações avançada por Luís Teixeira, o que totaliza uma perda de cerca de 3 mil contos anuais.

“Este ano, o relatório aponta para 24%, ou seja 3 mil contos. É muito dinheiro em termos de perdas eléctricas, penso que é uma mensagem de consciencialização, pedir aos cabo-verdianos para nos ajudar também, porque se todos nós pagar-nos a nossa factura, se ninguém enveredar  por essa má prática, no final todos nós vamos pagar menos energia eléctrica em Cabo Verde” – PCA da Electra

Essa mesma fonte disse que está em curso a operacionalização da micro geração que permite aos clientes que tenham o seu painel ligado à sua casa, injetando na rede. Mas também acrescentou que existem projetos de baterias que vão permitir armazenamento de mais energias renováveis em Cabo Verde.

Redação Tiver   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *