O presidente da Associação dos Pais e Encarregados de Educação de Ribeira da Barca (APEERB), em Santa Catarina (Santiago), reiterou que a embarcação para reforçar as cantinas escolares nessa vila vai entrar em operação ainda este ano. O montante de 7.000 contos, segundo a mesma fonte, destina-se à reabilitação da embarcação de oito metros, motor e outros equipamentos.
A reabilitação da embarcação financiada pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) no valor de 7.000 contos encontra-se na fase final. Prevemos que o motor vai estar montada ainda esta semana para que o nosso barco possa entrar em operação ainda este ano”, garantiu Manuel Geraldo Rocha.
O responsável, que visitou o estaleiro na cidade da Praia, mostrou-se satisfeito com o andamento do referido projecto, tendo pedido o engajamento de todos os associados na entrega oficial da embarcação agendada para breve.
Manuel Geraldo Rocha destacou como ganho deste projecto a criação de 14 postos de trabalho directos e, indiretamente, toda a população dessa vila piscatória.
O montante de 7.000 contos, segundo a mesma fonte, destina-se à reabilitação da embarcação de oito metros, motor e outros equipamentos.
Sobre a rede, avançou que está em curso negociações com outros parceiros para que a embarcação possa entrar em funcionamento ainda este ano, como prevê esta associação sem fins lucrativos.
Na ocasião, Manuel Geraldo Rocha notou que o referido projecto vai complementar um outro que a associação que dirige tem em curso, que visa recolher peixes junto dos pescadores e armadores locais e doar às cantinas escolares do município de Santa Catarina (Santiago).
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver