“EMPRÉSTIMO DE 120 MIL CONTOS NÃO VAI SUFOCAR A AUTARQUIA”- PCMB

O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, garantiu que o empréstimo de 120 mil contos não vai sufocar, em nada, a tesouraria da autarquia. Francisco Tavares deu esta garantia em declarações à imprensa ao reagir sobre o comunicado da Comissão Política Regional.

Conforme explicou o autarca, esta é uma estratégia da renegociação da dívida que a autarquia já tinha com o BCA e ainda com um acréscimo de um empréstimo adicional de 42 mil contos.

Quanto aos 42 mil contos que vão ficar com a autarquia, o autarca evidenciou que vai ser utilizada para diversas acções e uma delas é a liquidação total das dívidas com fornecedores locais e com empreiteiros e ainda a câmara vai ficar com 20 mil contos para fazer novos investimentos, nomeadamente, a construção da placa desportiva da localidade de Palhal, uma reivindicação antiquíssima.

O autarca acusou o PAICV de estar a fazer “fuga” em frente para que a população de Lomba, Palhal e Ferreiros não o crucificarem pelo facto de terem votado contra o empréstimo.

Da mesma forma, acusou a CPR do PAICV de não estar atento ao que se está a passar a nível nacional, avançando que na semana passada, no Parlamento foi discutida a possibilidade do aumento de 10 para 13% já em 2024 do Fundo de Financiamento Municipal.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *