SINDEP DENUNCIA 6 MESES DE SALÁRIO EM ATRASO DOS PROFESSORES

O vice-presidente do Sindep informou hoje que cinco professores do ensino secundário colocados nas outras ilhas estão há seis meses com salário em atraso. Algo que classificou como desrespeito, desvalorização e falta de humanidade.

Nelson Cardoso, que falava em conferência de imprensa, no Mindelo, asseverou que estes professores contratados em Janeiro deste ano, até agora não receberam os seus salários.

O responsável sindical disse que o ministério tem justificado esse atraso no pagamento com mudanças no sistema, mas, garantiu que se nada for feito, o sindicato poderá recorrer ao tribunal.

Nelson Cardoso aproveitou ainda a oportunidade para relembrar ao ministro da Educação que ainda os professores aguardam pelo calendário da resolução dos pendentes e não somente o calendário de publicação das reclassificações.

O sindicalista vai mais longe e considerou ainda persistir o trabalho de “pouca qualidade” em relação ao final de ano, com o Ministério da Educação a enviar testes finais sem grelha de correcção e cotação juntos.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *