EMPRÉSTIMOS PARA REESTRUTURAÇÃO DA DÍVIDA NA AGENDA DA AM

A proposta de contração de um empréstimo para a reestruturação da dívida e as propostas do plano de actividades e orçamento do município para 2023 constam na agenda da quinta sessão ordinária da Assembleia Municipal dos Mosteiros.

A sessão está agendada para quarta-feira, 14 de Dezembro, e os eleitos municipais vão ainda analisar e decidir sobre a proposta de actualização do preço de lotes de terreno nas zonas de Queimada Guincho e Queimada-Trás, assim como sobre a deliberação que determina a elaboração do novo plano director municipal do município dos Mosteiros.

Relativamente à contração do empréstimo, a proposta destaca que o stock actual da dívida pública municipal junto dos bancos comerciais ronda os 139 mil contos, com um encargo anual de perto de 19 mil contos, correspondente a 1.561 contos/mês.

O empréstimo, segundo o documento, destina-se, exclusivamente, à liquidação do capital dos empréstimos em dívida junto das instituições bancárias, sublinhando que a reestruturação da dívida, representa uma poupança financeira efectiva e anual de mais de nove mil contos, possibilitando deste modo folga financeira à câmara para investir em projectos sociais.

Fonte: Inforpress // ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *