A cidade da Praia, acolheu hoje, a Sessão de Abertura do Encontro regional de Telemedicina, promovido pela Organização Mundial da Saúde e AFRO.
Segundo o último inquérito sobre a saúde digital conduzido pela OMS/AFRO, alguns países da região africana estão a utilizar a telemedicina para melhorar a prestação de cuidados de saúde, onde 16% dos países possuem mais de 75% dos estabelecimentos de saúde que utilizam ferramentas de saúde digitais de forma regular.
Os resultados também indicam que 78% dos países africanos utilizaram pelo menos um serviço de telemedicina e consideram a ausência de desenvolvimento de competências como um importante obstáculo à implementação da saúde digital.
Neste sentido aOMS/AFRO com apoio da sede da OMS em Genebra, organizou este encontro Regional de Telemedicina de alto Nível, de hoje a 25 de novembro.
Esta reunião teve como propósito, debate de temas e promover a partilha de experiências e conhecimentos dos países sobre os sucessos e desafios da implementação da telemedicina na Região Africana da OMS.
Fonte: MS // Redação Tiver