EQUIPA DA RIBEIRA CORUJINHA CONQUISTA EDIÇÃO 2022 DE TORNEIO INTERZONAS

A equipa da Ribeira Corujinha, Porto Novo, Santo Antão, conquista, este domingo, a edição 2022 do torneio interzonas sénior masculino em basquetebol desta região desportiva, ao vencer a congénere de Abufadouro por 45-37.

Os jovens da Ribeira da Corujinha ganharam os dois primeiros jogos do playoff, numa série de três partidas, conquistando assim a edição deste ano do torneio interzonas, que movimentou “dezenas” de praticantes do basquetebol dos diferentes bairros da cidade do Porto Novo.

A organização desta competição, que durou cerca de dois meses, e que homenageou o atleta Admirton da Luz “Mitchinha”, a passar por um problema de saúde, esteve a cargo do Porto Novo Basket, numa parceria com o Madrugs, no âmbito do plano de massificação da prática desta modalidade neste concelho, que, neste ano de 2022, já contemplou várias competições.

De entre as acções promovidas ao longo deste ano pelo Porto Novo Basket no âmbito do plano, que tem a parceria do Instituto do Desporto e da Juventude e da Câmara Municipal do Porto Novo, se destacam um festival de basquetebol, um torneio das instituições, um torneio no escalão sub-18 masculino e a Taça Porto Novo nas diferentes categorias.

Ainda no quadro do plano de massificação da prática do basquetebol no município do Porto Novo, Porto Novo Basket pretende alargar o seu projecto de formação ao interior do concelho, com a abertura de uma escola de basquetebol na Ribeira das Patas, numa parceria com os Sanjoanenses.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *