EQUIPAS DE VETERABIS PROMOVEM JOGO BENEFICIENTE PARA AJUDAR FAMÍLIAS CARENCIADAS

As equipas Encontro e Reencontro, que disputam o campeonato de veteranos de Santiago Sul, promovem no sábado, 10, no campo de Sucupira, na Cidade da Praia, um jogo beneficente para recolha de materiais escolares, para ajudar famílias carenciadas.

Mody Vaz, vice-presidente do Encontro, equipa constituída por antigos estudantes cabo-verdianos em Portugal e Brasil, esclareceu que para além de se juntarem para a prática de futebol organizam acções de carácter social.

“Todos os anos apoiamos as crianças mais carenciadas com materiais escolares no início do ano lectivo e este ano, em parceria com a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, vamos aproveitar um jogo de campeonato para promover essa iniciativa”, explicou.

A entrada para esta partida, precisou Modi Vaz, vai ser mediante a entrega de materiais escolares que posteriormente serão entregues a famílias carenciadas de alguns bairros da Cidade da Praia e de São Domingos, de onde é oriunda a equipa do Reencontro.

No entanto, esclareceu que ainda não determinaram os bairros a serem beneficiados, sendo certo, conforme garantiu, que parte dos materiais arrecadados vão ser entregues às crianças do desporto paralímpico e a um grupo de crianças em Achadinha.

O responsável apontou que se trata de uma iniciativa, que vai na sua terceira edição, para continuar e apelou às outras equipas ou associações a se juntarem sempre em prol dos que mais precisam.

A equipa Encontro ocupa a quinta posição do Grupo A do campeonato de veteranos, com nove pontos, enquanto que Reencontro é vice-líder deste mesmo grupo, com 17 pontos, e já tem presença garantida nas oitavas-de-final.

A prova, que conta com a participação de 20 equipas, enquadra-se no calendário competitivo da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) e é disputada em dois grupos de dez equipas, no sistema de todos contra todos, a uma volta.

Os quatro primeiros classificados de cada poule apuram-se para as quartas-de-final da prova, a ser disputada em dois grupos de quatro equipas.

Para as meias-finais, qualificam-se os dois primeiros de cada grupo, de onde saem as duas equipas finalistas desta competição, que fecha a época futebolística 2021-2022 em Santiago Sul.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *