ERIS LICENCIOU MAIS DE 60 ESTABELECIMENTOS PRIVADOS

A Entidade Reguladora Independente de Saúde licenciou no ano de 2022 mais de 60 estabelecimentos. Entre estes estao estabelecimentos  privados de prestações de cuidados entre clínicas, laboratórios de análises clínicas e outras estruturas distribuídas por todo Cabo Verde.

Os dados foram avançados pelo presidente do conselho de administração da ERIS, Eduardo Tavares, em entrevista à Inforpress, durante o qual fez um balanço do ano prestes a terminar, perspectivando o ano de 2023.

Eduardo Tavares adiantou que 2022 foi um ano de retoma, após a redução dos condicionalismos impostos pela covid-19, o que permitiu o desenvolvimento do plano de actividades de forma serena.

Mediante requerimento a ERIS licenciou mais de 60 estabelecimentos privados de prestações de cuidados, clínicas, laboratório de análises clínicas e outras estruturas, passando o país a contar com um total de mais de 200 estabelecimentos privados espalhados por todas as ilhas.

Com relação às farmácias adiantou que nenhuma foi aberta no ano em curso, isto porque não houve a realização do concurso que é promovido pela ERIS, mediante a identificação das necessidades.

Em termos de regulação da saúde, Eduardo Tavares adiantou que foram realizadas 130 inspecções, sendo 126 programadas e quatro não programadas, que resultaram no encerramento de dois estabelecimentos por inconformidade encontradas.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *