ESTADO DO MAR PREJUDICA OPERAÇÃO DOS BOMBEIROS NO TARRAFAL

As condições marítimas adversas estão a condicionar as operações de busca para encontrar o jovem Helder Rocha,  de 18 anos, desaparecido sábado no mar do Tarrafal. O comandante dos Bombeiros do município, Paulo Varela, revelou que apesar das dificuldades as autoridades estão a fazer de tudo para, dentro das possibilidades e das condições disponíveis, tentar recuperar o corpo da vítima.

Em declarações à imprensa, o comandante dos Bombeiros do município do Tarrafal, Paulo Varela, explicou que desde sábado, quando foram alertados pelo nadador salvador, dirigiram-se à praia, mais concretamente ao “Mar di Riba”, para procederem com as buscas.

Entretanto, revelou que as tentativas foram incompletas devido ao estado do mar, mas que as autoridades estão a fazer de tudo para, dentro das possibilidades e das condições disponíveis, tentar recuperar o corpo da vítima.

Conforme explicou, nesta praia, o vento vem sempre na direção Norte – Noroeste, o que indica que a correnteza empurra qualquer objeto que encontra no mar para Ponta de Atum, estando a seguir estas orientações, reforçando que a busca está a ser feita em toda a área.

Sobre os equipamentos para estes tipos de trabalhos considerou que os Bombeiros municipais possuem equipamentos e meios suficientes para dar resposta a estas situações, mas pediu um pouco mais de cuidado à sociedade civil quando procuram o mar.
 Por seu turno, o vereador responsável pela área da Protecção Civil, Jednilson Landim, avançou que as duas principais praias do município são vigiadas por 9 nadadores salvadores.

Sobre a situação ocorrida realçou que, segundo o nadador salvador de serviço, o mar apresentou-se desde cedo muito agitado, tanto é que a bandeira que se encontra levantada desde sábado é a vermelha. Além da bandeira vermelha acrescentou que o nadador salvador advertiu alguns banhistas sobre o estado do mar e os perigos que poderiam surgir, tendo até pedido apoio da Polícia Nacional para ajudar a controlar a situação.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *