A tempestade abateu-se ao início da tarde sobre a região centro do sudoeste dos Estados Unidos e apanhou algumas pessoas desprevenidas
Fortes tempestades assolaram este fim de semana o Tennessee, no centro sudoeste dos Estados Unidos, e provocaram a morte de pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança de dois anos.
A pequena vítima fez parte de um grupo de três pessoas que perderam a vida após devido a um aparente tornado que se abateu ao início da tarde, pelas 13h35, hora local, sobre o Condado de Montgomery, a norte de Nashville, perto da fronteira para o estado do Kentucky.
Uma das vítimas, um homem de 37 anos, estava dentro da sua casa móvel que foi levantada pelo vento e atirada sobre uma outra residência onde estavam uma mulher de 31 e a criança. Os três perderam a vida.
Duas outras crianças, uma de cada casa, foram levadas para o hospital com ferimentos que não lhes colocavam a vida em risco, informou a polícia de Nashville.
Na mesma cidade, pelo menos 23 pessoas tiveram de receber assistência hospitalar devido a ferimentos também provocados pelo tempo adverso.
Das outras três vítimas mortais referidas pela Associated Press, registadas em Madison, no Condado de Davidson, não havia ainda informações detalhadas esta manhã. O autarca local de Davidson declarou o estado de emergência.
O Serviço Meteorológico norte-americano emitiu um alerta para a possibilidade de ocorrência de múltiplos tornados no Tennessee e no Kentuckz.
Mais de 80 mil consumidores de eletricidade do Tennessee ficaram privados de energia na noite de sábado.
Fonte: Euronews