Os parceiros do sector da saúde realizaram esta sexta-feira, 04, uma feira de saúde mental, com o intuito de mostrar que esta área é transversal. A coordenadora para a saúde mental, Christie Wahnon explica que o objetivo principal é a redução do estigma.
A feira que decorre no âmbito da declaração do ano da saúde mental, com o objetivo de sensibilizar população sobre a importância da saúde mental, de autocuidado e de um conjunto de sinais de ansiedade, depressão.
A mesma afirma que Cabo verde em relação a outros países enfrenta muitos desafios na saúde mental sobretudo na pandemia da covid-19. A coordenadora para a saúde mental alerta para os conjuntos de transtornos e sinais
Nessa linha Christie Wahnon apela para a redução de estigma, visto que muitas vezes as pessoas sofrem transtornos mentais, mas por causas do preconceito não procuram por ajuda.
Sob o lema saúde mental prioridade e compromisso de todos destaca a importância do envolvimento da sociedade. A população também não ficou de fora e realça o cuidado a ter com a saúde mental.
O ano 2024 foi declarado O “Ano da Saúde Mental em Cabo Verde” é uma iniciativa governamental destinada a promover uma maior conscientização sobre a importância da saúde mental, desmistificar os estigmas associados a transtornos mentais, e reforçar o acesso a serviços de saúde mental qualificados.
Redação Tiver