FERRARI DO SEXTO TÍTULO DE SCHUMACHER NA F1 LEILOADO POR VALOR RECORDE

O Ferrari pilotado em 2003 pelo alemão sete vezes campeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, que se encontra em perfeito estado de funcionamento, foi vendido esta quarta-feira em leilão, pelo valor recorde de 14,81 milhões de euros.

“Carros de Fórmula 1 desta qualidade e procedência raramente chegam ao mercado, e este carro em particular é o melhor dos melhores”, sublinhou Augustin Sabatié-Garat, diretor de vendas da casa de leilões da Sotheby’s.

O F2003-GA Chassis 229 com o qual Michael Schumacher venceu inúmeras corridas na temporada de 2003 alcançou “um preço recorde para um Fórmula 1 da era moderna”, destacou ainda.

O valor registado no leilão em Genebra é quase o dobro do anterior recorde de 7,5 milhões de euros, alcançado por outro carro da Ferrari, também pilotado pelo sete vezes campeão alemão, durante a temporada de Formula 1 de 2001, que a Sotheby’s leiloou em 2017 em Nova Iorque.

A casa estimava arrecadar um valor entre os 7,5 e 9,5 milhões de euros, mas após um leilão intenso, um dos compradores subiu a parada em 500.000 euros de uma só vez e assegurou o Ferrari de 2003.

A identidade do novo proprietário não é conhecida, mas a casa de leilões indicou que este é da Europa.

“É um dos Ferraris com mais vitórias na história da marca, por isso é um carro muito importante na história do automóvel”, sublinhou Vincent Luzuy, responsável pela venda de carros de luxo na Sotheby’s, durante a apresentação do carro de corrida para os jornalistas.

Com este Ferrari, que se estreou no Grande Prémio de Espanha de 2003, Schumacher conquistou cinco vitórias naquela temporada: Espanha, Áustria, Canadá, Itália e Estados Unidos. No início da época com a versão de 2002 o alemão tinha também vencido em San Marino.

Fonte: SIC Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *