FOGO: ACIDENTE DE VIAÇÃO PROVOCA DUAS VÍTIMAS MORTAIS E UM FERIDO LIGEIRO

Duas pessoas perderam a vida na tarde deste sábado, 02 de Novembro, na sequência de um acidente de viação ocorrido no início da tarde no bairro de Fonte Aleixo, zona alta da cidade de São Filipe.

O acidente ocorreu por volta das 13:00, quando uma viatura de caixa aberta que transportava materiais de construção (inertes) e fazia o percurso Brandão São Filipe, embateu, primeiro numa viatura que estava estacionada e depois num prédio, por alegadamente o condutor ter detectado falhas no sistema de travagem.

Dos três ocupantes que estavam todos na cabine da viatura, dois, uma jovem de 21 anos e mãe de dois filhos menores, de quatro e dois anos, e um senhor de cerca de 60 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram momentos depois de darem entrada no serviço de urgência do Hospital Regional São Francisco de Assis.

Os bombeiros municipais e voluntários passaram mais de duas horas para o desencarceramento das três pessoas da cabine da viatura, tendo sido retirado primeiro o condutor, que tinha menos ferimento e depois a jovem. O último a ser retirado foi o homem de quase 60 anos, dada a violência do embate e que deixou as vítimas presas na viatura.

O director clínico do hospital São Francisco de Assis, Dionísio Semedo, que juntamente com o cirurgião atendeu as vítimas, disse que apresentaram múltiplas fracturas, sobretudo abdominais e que determinaram a morte das mesmas.

Com relação ao condutor, segundo o director clínico, está estável e com lesões nos pés e não corre por isso perigo de vida.

Uma das vítimas era trabalhador da viatura e a outra estava a ser transportada no percurso Patim/São Filipe.

Além do acidente com duas mortes, a cidade de São Filipe, sobretudo a comunidade educativa, foi abalada com a morte de uma professora natural do Município de Ribeira Grande de Santo Antão e que leccionava na escola de Ensino Básico Obrigatório de Ribeira Filipe, zona norte alta de São Filipe.

Segundo o director clínico do Hospital Regional São Francisco de Assis, a professora tinha 36 anos e uma doença de base e foi atingida pela dengue hemorrágica que acabou por ser a causa da morte.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *