FOGO: ASSEMBLEIA MUNICIPAL REÚNE-SE EM SESSÃO ORDINÁRIA

A Assembleia Municipal de São Filipe estará reunida na sexta-feira, 10, na 2.ª sessão ordinária de 2025 para aprovação de “importantes deliberações” para o município como o plano de actividades e orçamento para 2025. A proposta da câmara é para a profissionalização de todos os seis vereadores, à semelhança do que aconteceu no primeiro mandato da equipa liderada por Nuías Silva.

Além da apreciação e aprovação dos instrumentos de gestão para o ano económico de 2025, nomeadamente plano de actividades e orçamento, para esta sessão os eleitos municipais vão também analisar a proposta de profissionalização dos vereadores.

A ordem de trabalhos da 2.ª sessão inclui empossamento de eleitos municipais, discussão de assunto de interesse para o município, com intervenção dos eleitos municipais para apresentar pedidos de informações e esclarecimentos sobre temas relevantes e participação dos munícipes.

Apresentação de uma síntese verbal das actividades realizadas pela câmara após a última sessão da Assembleia Municipal, fixação da gratificação e abonos do presidente, proposta de profissionalização da secretária, assim como apreciação e aprovação da proposta do regulamento para atribuição das senhas de presença aos membros da assembleia constam da ordem de trabalho.

A criação de Comissões Permanentes e o regulamento para o seu funcionamento, eleição dos eleitos municipais para a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) e Associação dos Municípios do Fogo e da Brava, eleição dos eleitos municipais para as comissões permanentes são também analisados nesta segunda sessão da Assembleia Municipal de São Filipe.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *