FOGO: INDIVÍDUOS QUE RECEBERAM AGENTES DA POLÍCIA À PEDRADA DETIDOS

Três indivíduos do bairro de Beltches que na noite de sexta-feira, 21, receberam agentes da Polícia Nacional (PN) à pedrada foram detidos no sábado, 22, e serão apresentados ao tribunal de São Filipe no prazo estabelecido na lei.

O comandante regional da PN, subintendente Hermínio da Veiga, disse à Inforpress que os agentes da polícia deslocaram-se ao bairro numa diligência policial na sequência de uma briga na via pública e que ao “chegar ao local onde estavam presentes vários cidadãos e crianças foram recebidos com pedradas”.

Tratando-se de “um local hostil, de fraca iluminação”, os agentes da polícia fizeram alguns disparos para o ar e depois tiveram de recuar devido aquilo que considerou de “ambiente tenso encontrado” e devido à orografia do bairro.

O comandante avançou que as diligências continuaram no tarde de sábado e, por volta das 14:00, identificarem e detiveram os suspeitos que atiraram pedras contra a viatura da Polícia Nacional, na sequência de briga e desordem, bem como desobediência.

“A actuação foi proporcional à situação, entretanto a sociedade civil deve estar ciente de que a PN vai continuar firme na garantia de ordem e segurança pública, em caso estritamente necessário e garantir a reposição da ordem pública”, referiu o comandante regional da PN.

 

Além da viatura da PN, pessoas que presenciaram a ocorrência salientaram que outras viaturas particulares também foram atingidas pelas pedras arremessadas.

Inforpress: Jair Furtado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.