FOGO: LANÇAMENTO MATERIAIS DIDÁCTICOS SOBRE BIODIVERSIDADE

Um conjunto de materiais didácticos como livro, autocolante, puzzles, jogo de memória e pins com alfinetes produzidos pela Associação Projecto Vitó será lançado dentro de duas semanas na cidade de São Filipe. O lançamento oficial destes materiais, está agendado para o dia 25, no auditório Padre Pio Gottin.

Os materiais produzidos pela Associação Projecto Vitó, em parceria com as delegações do Ministério da Educação da ilha do Fogo, enquadra-se na implementação de uma nova abordagem estratégica de Educação Ambiental, com o objectivo de transmitir a mensagem de conservação da biodiversidade, reforçar a importância da sensibilização e consciencialização ambiental junto das crianças de forma mais interativa e visual.

O lançamento oficial destes materiais, de acordo com uma nota da Associação Projecto Vitó, está agendado para o dia 25, no auditório Padre Pio Gottin.

No quadro do projecto de apoio à implementação da Reserva da Biosfera, financiado pelo Fundo Global para o Ambiente (GEF), através do Sistema das Nações Unidas, o projecto está a implementar um monumento na rotunda de Xaguate com temática relacionado com a biodiversidade.

Depois da construção do letreiro “Fogo, Reserva da Biosfera”, na rotunda de Xaguate, na via que liga o centro da cidade ao porto de Vale dos Cavaleiros, encontra-se em construção um monumento com uma figura central de uma tartaruga marinha.

Numa recente declaração à Inforpress, o director executivo do Projecto Vitó, Herculano Dinis, avançou que a edificação deste monumento, no quadro do apoio a implementação de Reserva de Biosfera do Fogo, é o resultado de colaboração entre a associação e os municípios da ilha do Fogo, neste caso concreto com o município de São Filipe, lembrando que a ideia, numa primeira fase, é colocar marcas da reserva nas locais chaves.

Além do letreiro e do monumento na rotunda de Xaguate, no âmbito do projecto, a Associação Projecto Vitó tem projectado a criação de um centro de interpretação de reserva na localidade turística de Chã das Caldeiras.

Fonte: Inforpress // Ad: Redaçao Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *