FOGO: TRADICIONAL FESTA DE NATAL COM OITO DEZENAS DE IDOSOS

Oito dezenas de pessoas da terceira idade das diferentes localidades do município de Santa Catarina do Fogo participaram, no Centro de Dia de Lapinha, na tradicional festa de Natal dos idosos. Durante o dia, além de música e jogos diversos, a câmara assegurou o  almoço e lanche a todos os idosos que participaram da festa de Natal.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, disse que os idosos de todas as localidades que estão disponíveis participaram na festa, observando que a câmara garantiu o transporte das suas localidades para o Centro de Dia de Lapinha e no final do dia o regresso às suas comunidades.

Com relação às crianças dos 12 jardins de infância, Alberto Nunes disse que a câmara disponibilizou recursos e, com a colaboração dos pais e encarregados de educação, cada uma das estruturas do pré-escolar vai organizar a festa para as crianças nas suas respectivas localidades.

A nível de São Filipe, onde o programa de Natal promovido pela câmara de São Filipe, em parceria com outras instituições da sociedade civil começou no passado dia 18 com o “acender das luzes de Natal” e se prolonga até o dia 01 de Janeiro de 2024 com animação infanto juvenil na praça do Presídio.

Para sexta-feira, 22, está previsto o Natal na Pediatria do Hospital São Francisco de Assis, Natal dos reclusos da Cadeia Regional do Fogo e para as idosas de Luzia Nunes e arredores.

Nos Mosteiros, o dia de hoje foi dedicado à comemoração do Natal nos jardins de infância, com a tradicional distribuição de prendas pela equipa camarária, que há uma semana percorreu todas as localidades do município para apresentar cumprimentos de boas festas aos acamados e pessoas de mobilidade reduzida que não puderam participar na celebração do Natal dos idosos e das pessoas com deficiência realizado no passado dia 15.

Na sexta-feira, 22, o presidente da câmara dos Mosteiros estará nas instalações da Cadeia Civil para as boas festas aos reclusos, garantindo que além de disponibilizar algum montante para aquisição de cesta básica vai atribuir algum valor monetário aos reclusos do município dos Mosteiros.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *