As autoridades marítimas francesas lançaram uma operação de salvamento no Canal da Mancha depois de um barco que transportava mais de 50 migrantes se ter virado ao largo da costa norte de França, causando pelo menos 13 mortos.
As autoridades marítimas dizem que as equipas médicas acorreram ao local, uma vez que muitos outros estão em estado crítico.
“Infelizmente, o fundo do barco rasgou-se”, disse Olivier Barbarin, presidente da Câmara de Le Portel, perto do porto de pesca de Boulogne-sur-Mer, onde foi montado um posto de primeiros socorros para tratar as vítimas. “É um grande drama”, disse, confirmando que pelo menos 13 pessoas morreram.
No entanto, Gérald Darmanin, Ministro do interior da França, confirma a morte de 12 pessoas, pelo que os números podem ainda estar a ser apurados.
Segundo a autarquia local, o barco teve problemas ao largo de Gris-Nez e todos os que estavam a bordo acabaram por cair na água.
Foram mobilizados barcos e aviões para a operação de salvamento e foram recolhidas mais de 50 pessoas, informou a autarquia. Não havia outras informações imediatas sobre feridos.
A temperatura do mar ao largo do norte de França rondava os 20 graus Celsius.
Fonte: Euronews