FRANCISCO CARVALHO ACUSA GOVERNO DE “JOGAR BAIXO” E DE “COMPETIR” COM A CÂMARA

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, acusou o Governo de “tentar sufocar” o município com os seus “jogos políticos baixos” e de “competir” com o município. As afirmações saíram da 5ª Assembleia especial municipal dobre o estado do município de 2020 a 2024

O Estado do município nos últimos três anos, tendo considerado que a actuação do Governo de Ulisses Correia e Silva tem sido extremamente grave e poderá causar “grandes estragos” no país. Segundo lembrou o autarca praiense, Francisco Carvalho a actual equipa camarária apoiada PAICV, ganhou as eleições autárquicas de 2020 de forma democrática e legítima, mas o MpD recusou-se a aceitar a derrota e desde então tem tentado sufocar” o município.

Em representação da bancada municipal do Movimento para a Democracia, o deputado João Cabral fez uma avaliação negativa da actual equipa camarária, tendo afirmando que a capital do país está hoje em “acelerada degradação, sem ideias, sem projetos, sem programas e com prejuízos enormes” que poderão “tornar-se ainda maiores”.

Por seu turno, o líder da bancada municipal do PAICV Aquiles Barbosa, que desvalorizou as afirmações da oposição, sublinhou que apesar das dificuldades enfrentadas a nível da pandemia da covid-19, das secas, da guerra na Ucrânia e também pela não colaboração do Governo, o estado do município é bom.

Em jeito de balanço, Francisco Carvalho considera “grave” é que neste momento o Ministério das Infra-estruturas está a fazer obras a nível das casas de banho e de substituição de tectos nos bairros da capital, intervenções essas que, no seu entender, são da competência municipal. Por outro lado, disse ainda que em vez de o presidente do MpD apresentar propostas e ideias para o futuro do país, esperança para os cabo-verdianos e projectos inovadores, Ulisses Correia e Silva diz que “a meta é tomar a câmara da Praia

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *