FRANCISCO CARVALHO É VENCEDOR DO PRÊMIO AUTARCA DO ANO

O presidente da Câmara Municipal da Praia é o vencedor do Prémio Autarca do Ano, que lhe vai ser entregue durante a VI edição da Gala Prémios da Lusofonia, a realizar-se no dia 01 de Outubro, em Portugal.

Segundo a organização do evento, a atribuição deste prémio a Francisco  Carvalho, é por ter um percurso  marcado por uma profunda vontade de intervir na sociedade, procurando encontrar as respostas mais adequadas aos problemas identificados.Conforme lê-se na página de Facebook da organização, este prêmio combina uma vasta experiência de intervenção comunitária, com uma ampla vivência académica e com forte capacidade de intervenção no magistério político.

Desta forma, a atribuição a Francisco Carvalho do prémio lusofonia 2022, área autarca do ano, representa o justificado reconhecimento de um trajecto e de uma acção que atingiu o grau de relevante e substantiva notoriedade”, frisa a mesma fonte.

Os Prémios da Lusofonia é uma iniciativa que homenageia anualmente e, em Portugal,  desde 2017, cidadãos e cidadãs da lusofonia que se distinguiram por obra e carreira nas mais diversas actividades e áreas que exercem, desde a música, literatura, cidadania, artes plásticas, comunicação social, passando pelo teatro e cinema, educação, moda e estilismo, entre muitas outras áreas.

Francisco Avelino Vieira de Carvalho nasceu no dia 4 de Dezembro de 1970, em Cabo-Verde. É licenciado em Sociologia, possui uma pós-graduação em Migrações Minorias Étnicas e Transnacionalismo e é doutorando em Sociologia e Economia Históricas, na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. Francisco Carvalho é desde 2020 presidente da Câmara Municipal da Praia.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.