O Governo das Canárias promove, pela primeira vez, em Cabo Verde a apresentação de ofertas de cursos profissionais superiores no estrangeiro a estudantes cabo-verdianos. A iniciativa da Fundação Canaria para Ação Exterior (FUCAEX), em conjunto com a Fundação Universitária Iberoamericana, permite aos parceiros divulgar e partilhar os conhecimentos com o público local em relação as possibilidades de estudos superiores no estrangeiro.
Sendo de importância crucial para os estudantes, cabo-verdianos, o Delegado de FUCAEX deu a entender que o intuito é o de melhorar as suas aptidões e capacidades bem como, para os profissionais que, também queiram trabalhar no estrangeiro e melhorar as suas competências no âmbito do trabalho.
Para Jorge Cologan, a presença do ministro Carlos Monteiro, nesta feira é um sucesso e um reconhecimento que o governo de Cabo Verde faz em relação a esta ação, de igual modo o ministro parabeniza esta iniciativa que tem a particularidade de levar espaços de informações para os fóruns regionais aos jovens das outras ilhas que não tem o acesso.
Mesmo que as ofertas já existem há algum tempo para o ministro os jovens não têm conhecimento da existência desses programas e esta feira é de suma importância.
Para Diego e Nazira que pretendem enveredar para os cursos de direito ou criminologia veem esta feira como uma oportunidade.
De realçar que cada programa tem as suas condições de acesso, o evento vai contar com a colaboração da cooperação espanhola, das embaixadas de Portugal, do Brasil e dos Estados Unidos em Cabo Verde, da delegação da União Europeia em Cabo Verde e da Associação da Amizade Cabo Verde-China (Amicachi) e decorre nas instalações da FUCAEX – Governo das Canárias, os dias 04 e 05 de maio, na cidade da Praia, no Plateau, centro histórico da cidade da Praia, com abertura ao público das 10:00 às 18:30.
Redação Tiver