FUNDAÇÃO AMILCAR CABRAL ASSALTADA NO DIA DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL

A Fundação Amílcar Cabral, no Platô, na cidade da Praia, foi assaltada ontem, quarta-feira, 5 de Julho, Dia da Independência Nacional de Cabo Verde, tendo os ladrões levado, de entre outros artigos, a maleta com as peças de vestuário de Amílcar Cabral. A informação foi confirmada por uma fonte ligada à Fundação.

Segundo uma fonte, quando o guarda nocturno chegou à Fundação por volta das 18h30, encontrou tudo remexido no chão e acionou os responsáveis da instituição.

Para além da maleta contendo duas camisas de Amílcar Cabral, foi levado o dinheiro que se encontrava num cofre de donativo instalado na sede da Fundação, estimado em cerca de sete mil escudos, uma tela de computador, onde eram projectada as frases emblemáticas de Amílcar Cabral e os manuais de escola piloto digitalizados.. 

De notar que ali funciona também o Museu de Amílcar Cabral, onde tem um acervo fotográfico e documental muito importante, assim como objectos pessoais de Amílcar Cabral, incluindo a sua sunbia, conhecido gorro, que é a imagem de marca do pai da independência.

De notar que ontem a Fundação esteve inclusive aberta para cumprir um programa de actividades ligadas ao 5 de Julho, tendo recebido a visita de várias crianças.

O caso foi entregue às autoridades.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *