A fusão das três operadoras do grupo estatal de telecomunicações móveis e fixa, Internet e televisão por subscrição avança em 01 de Julho. Esta informação foi avançada hoje por uma fonte da Cabo Verde Telecom.
“As empresas do grupo Cabo Verde Telecom passam por um processo de transformação, como já é do conhecimento público, que se operacionalizará através da fusão, por incorporação das subsidiárias CVMóvel, SA e CVMultimédia, SA na Cabo Verde Telecom, SA. A operação de fusão será concretizada no próximo dia 01 de Julho de 2023”, refere-se numa nota da administração do grupo dirigida aos parceiros.
Na informação, consultada pela Lusa, acrescenta-se que a medida vai permitir ao grupo, o principal operador de telecomunicações do arquipélago, “vencer os novos desafios que se avizinham, com ganhos que beneficiam a todos”.
“A fusão das empresas do grupo CVTelecom permitirá a convergência tecnológica das infraestruturas, dos sistemas de informação e das ofertas no mercado. Este processo resultará em ganhos adicionais tais como a redução do ‘time-to-market’ e a melhoria de competitividade da empresa e do sector, factores chave e determinantes na dinamização da economia digital e na internacionalização dos negócios”, lê-se ainda.
O presidente da CVTelecom já tinha anunciado no final de Maio, em entrevista à Lusa, que a fusão das três operadoras do grupo avançaria no mês de Julho, prevendo a baixa nos preços.
“A partir de Julho, para os clientes, nós teremos, muito provavelmente, uma redução dos custos dos serviços porque teremos menos custos operacionais a suportar. Não só para os clientes, como para os accionistas, que poderão ver a sua margem de dividendos aumentar pela queda dos custos operacionais relacionados com a gestão das três empresas do grupo”, afirmou João Domingos Correia.
O presidente do conselho de administração respondia à Lusa após a assembleia-geral, na Praia, no dia 29 de Maio, em que o grupo de telecomunicações aprovou as contas de 2022.
Fonte: Lusa // Ad: Redação Tiver