Futebol: Académica do Mindelo vence Barreirense (1-0) e sucede Travadores como campeão da Taça de Cabo Verde

A Académica do Mindelo conquistou na tarde deste sábado, 17, a Taça de Cabo Verde, em futebol, ao derrotar o Barreirense por 1-0 e sucede Os Travadores.

Em jogo disputado no Estádio Adérito Sena, com um autogolo do defesa central do Barreirense, a “Micá” conquista assim a Taça Cabo Verde, 41 anos após a conquista do Mindelense, a única equipa de São Vicente até então a conseguir tal proeza.

Numa partida muito bem disputada a turma do Maio foi quem primeiro mostrou interesse em abrir o marcador logo cedo, e que durante todo o jogo explorou, e bem a velocidade de Di Fora e Zeby para criar chances de maior perigo.

Entretanto, a Académica do Mindelo, que dominou toda a primeira parte, com maior posse de bola, explorou o poder de aceleração de Gogol, a técnica de Txuckim e a frieza de Dário, para criar de uma só assentada vários lances de perigo, mas a bola teimava em não entrar.

Num duelo em que os dois guarda-redes estiveram em evidência, com defesas extraordinárias, foi o defesa central Ivan a colocar a bola na sua própria baliza, numa falha de comunicação com o seu guarda-redes.

Na segunda metade do jogo o Barreirense entrou decidido em chegar ao empate no marcador, mas de nada resultou, graças a uma boa organização defensiva da “Micá” que continuou a dominar o rumo dos acontecimentos.

Durante todo o jogo foram várias as oportunidades desperdiçadas que não permitiram que o marcador se alterasse, dando o título de campeão à Académica do Mindelo.

A nível individual Wi do Barreirense foi o melhor marcador com três golos e Dário da Académica do Mindelo, o melhor jogador da final.

Redação e Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *