BV: MAIORIA DOS CLUBES APOSTA NA RENOVAÇÃO PARA A ÉPOCA 2022/23 – DIRIGENTES

Dirigentes dos seis clubes boa-vistenses que este ano participam no regional de futebol informaram que, não obstante as dificuldades, a maioria das equipas iniciou os preparativos há cerca de dois meses, com a aposta na renovação, sobretudo, dos plantéis.

Os dirigentes dos seis clubes que este ano se inscreveram no campeonato regional de futebol da Boa Vista, avançaram estas informações quando falavam aos jornalistas sobre os preparativos para as competições que se avizinham.

A época futebolística, que terá início com o torneio de abertura no dia 12 de Novembro, e término previsto para a última semana do mês de Março, tem como novidade a ausência de dois clubes, Sanjoanense e Onze Estrelas.

O dirigente da Juventude, Walter Mendes, adiantou que a equipa já está há um mês na preparação da época, com aposta na renovação do plantel e de todo o ‘staff’ da equipa.

A presidente do Sport Sal Rei Club, Wilza Vieira, fez saber que o objectivo da equipa para nova época futebolística 2022/2023 é sagrar-se campeão regional.

O presidente do Sporting, Irineu Silva, contou que, mesmo com muitas dificuldades, a equipa tem vindo a recuperar, estando também já há cerca de dois meses nos treinos preparativos.

Hercílio Almeida, que faz parte da Assembleia da Académica Operária da Boa Vista, antevê que este ano a época será “complicada”, se se comparar com a anterior em que a equipa se sagrou campeã regional.

O dirigente da Académica Operária da Boa Vista citou como causas a perda de muitos jogadores e a mudança de treinadores.

O vice-presidente do Desportivo, Aurídio Veríssimo, que também apontou dificuldades que a equipa enfrenta para a preparação da época, como nos gastos que são maiores em despesas de alimentação, transporte, mas avançou que o clube tem quase duas semanas para treinar.

E quanto à África Show, o vice-presidente da equipa, Joanito Lima, informou que, na mesma senda de outras equipas, conseguiram reforçar a equipa em todos os sectores.

RF/Inforpress

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *