FUTEBOL CLUBE PRAIA BRANCA FORA DAS COMPETIÇÕES DA ÉPOCA FUTEBOLÍSTICA

A equipa do Futebol Clube Praia Branca vai ficar de fora das competições futebolísticas para a época 2022/2023, na ilha de São Nicolau, disse à Inforpress o presidente do clube, Leonel Varela, que alegou razões organizacionais.

“Digamos que é um momento de reflexão, onde temos de pensar o que queremos para o futuro, porque neste momento sentimos que não estamos minimamente organizados à semelhança dos anos anteriores para participar das competições”, admitiu.

E, conforme analisou, em Cabo Verde e em São Nicolau em particular, a nível do associativismo “todas as responsabilidades acabam por sobrecarregar sobre uma única pessoa”, como é no caso do clube.

“Não há muitas pessoas disponíveis na parte directiva, daí todas as responsabilidades acabam por recaírem sobre uma única pessoa, esta é uma das razões para a nossa não participação”, sublinhou.

Segundo o mesmo, este é o momento de se dar “um passo a trás”, para ser feita uma reflexão profunda e daí “projectar o futuro”.

Leonel Varela avançou ainda que foram convocadas eleições para eleger novos corpos directivos do Clube, contudo ninguém mostrou disponibilidade, facto que “lamenta”.

A formação do Futebol Clube Praia Branca foi fundada em 1998 e representa a localidade berço da Morna Sodad.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *