GOV ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 66 HABITAÇÕES SOCIAIS NA EM PALHA SÉ

O Governo vai arrancar “brevemente” a construção de mais 66 habitações sociais na zona de Palha Sé, localizada nas imediações do Aeroporto da Praia. A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação Eunice Silva, falava    à imprensa à margem de uma visita às obras de habitações sociais em curso na Zona K, em Palmarejo Grande.

A mesma fonte, informou que a tipologia das moradias a serem construídas em Palha Sé vai ser diferente e que serão destinadas essencialmente a jovens e famílias dos grupos I e II.

“São moradias que simbolizam a tipologia tradicional cabo-verdiana, com quintal, varanda e telhados vermelhos”, salientou.

Em relação às obras da Zona K, garantiu que vão ser concluídas entre abril e maio, detalhando que são 236 habitações, sendo 84 T2 e 162 T0, sendo estes com 20 metros quadrados, destinadas essencialmente a jovens.

“A área regulamentar para um T0 é de 18 metros quadrados e caberá às famílias, se entenderem, colocar uma porta para separar   a área da sala da do quarto e da cozinha”, esclareceu, a ministra.

Conforme a Eunice Silva, a construção de habitações sociais visa combater o “défice qualitativo” habitacional no país, com intervenção em vários municípios, designadamente   Santa Catarina, Picos e São Miguel.

“Neste momento estão a preparar a intervenção em São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz e São Nicolau.  Todos da tipologia unifamiliar, ou seja, rés-do-chão com cobertura de telha”, acrescentou.

A governante informou que em São Vicente está em curso a construção de 236 habitações sociais e que outras 66 estão a ser projectadas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *