GOV CONVIDA EMPRESÁRIOS A EXPLORAREM MAIS INVESTIMENTOS EM CV

O vice-primeiro-ministro e ministro do Fomento Empresarial convidou os empresários presentes na 26ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) a explorarem as oportunidades de investimentos ainda inexploradas em Cabo Verde. Olavo Correia fez esta afirmação durante o seu discurso de abertura do evento, que conta com a participação de mais de uma centena de empresas de Cabo Verde, com a participação de Portugal, França, Brasil e Estados Unidos da América.

O governante cabo-verdiano falou especialmente nos sectores financeiros, da energia, da economia digital, da economia azul, da agricultura, das indústrias, das indústrias criativas, da saúde e da logística e distribuição.

O ministro salientou ainda que a partir de Cabo Verde é possível aceder ao mercado de África, um continente que, salientou, oferece fortes oportunidades de investimentos em metais verdes que poderiam e podem impulsionar o crescimento do mercado global em tecnologias de energia renovável limpa, onde os países podem criar empregos, estimular o crescimento económico e reduzir a sua dependência de combustíveis fósseis.

Conforme indicou, a zona de comércio livre continental africana, que é a maior do mundo em termos de número de países, está estimada em 3,5 bilhões de dólares de dimensão no mercado.

Ao falar da FIC o governante cabo-verdiano afirmou o papel que a Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) tem na empreitada de construção incessante e permanente de um Cabo Verde melhor e com um impacto transformador na vida das pessoas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *