O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, defendeu, hoje, a necessidade de uma real integração dos que escolhem Cabo Verde para viver e trabalhar. O governante defendeu essa posição durante a XIV reunião ordinária do conselho nacional da imigração.
O governante defendeu esta posição na XIV Reunião do Conselho Nacional da Imigração, para debater e reflectir em torno de assuntos relacionados com a gestão da imigração em território nacional, nomeadamente a emergência e assistência humanitária a migrantes.
O ministro lembrou que os imigrantes em Cabo Verde estão em várias áreas de actividades, o que permite a diversidade o pluralismo, a troca do conhecimento e projecta o arquipélago como um País aberto às políticas migratórias.
Sobre a questão das pirogas que deram à costa, o ministro Fernando Elísio Freire, garantiu que é uma questão que está em cima da mesa para ser equacionada e que o Estado tem estado a dar os devidos segmentos a estes imigrantes.
O governante finalizou garantindo aos cabo-verdianos na diáspora, salientando que o governo está sempre ao lado deles, desejando a sua plena integração no país de acolhimento.
Redação Tiver