GOV QUER REGRESSO À ESCOLA DE TODAS MENINAS FORA DO ENSINO EM CV

Todas as meninas dos 12 aos 21 anos de idade que estão fora do sistema do ensino poderão regressar à escola dentro em breve, provavelmente, ainda neste ano lectivo. A diretora-geral da Inclusão Social, Ednalva Cardoso, deu esta garantia em jeito de balanço após um ano da apresentação pública do Serviço de Apoio Integral à Família.

Segundo esta responsável, este plano em ação tem como objetivo principal o regresso à escola de todas as meninas que estão fora do sistema de ensino, no sentido de colmatar este flagelo no país.

A diretora-geral da Inclusão Social acrescentou que o plano de regresso das meninas que estão fora do sistema do ensino é um projecto para garantir este retorno e diminuir as causas do abandono escolar e que estão a trabalhar afincadamente a questão social e de acompanhamento familiar juntamente com as câmaras municipais e delegados escolares, no sentido de conseguir o retorno dessas meninas ao sistema do ensino.

Prosseguiu que neste novo ano lectivo, que se inicia no mês de Setembro, essas meninas previamente identificadas vão poder regressar à escola em todos os municípios do país.

Ainda a mesma fonte, foi feito um encontro com todos os vereadores da área da educação e dos delegados da educação para inteirar-se da situação dessas crianças e jovens a nível nacional e está tudo encaminhado e a decorrer bem, com a colaboração de vários sectores sobretudo do ensino.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *