GOV REFORÇA CONECTIVIDADE AÉREA PARA IMPULSIONAR TURISMO

O retorno dos Transportes Aéreos de Cabo Verde, aos voos domésticos representa uma aposta “duradoura, definitiva e estruturante” para o arquipélago. A afirmação foi feita pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, em Lisboa

A garantia foi dada à margem da participação de Cabo Verde como o destino internacional convidado na 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, que arranca hoje e decorre até domingo, na capital portuguesa.

Para o ministro, ao trabalhar em complementaridade com a Bestfly, a companhia de bandeira quer oferecer uma “alternativa viável” para as ligações inter-ilhas, garantindo uma conectividade aprimorada para os passageiros e cargas em todo o arquipélago.

Carlos Santos admitiu que a operação vai aumentar os custos para os TACV, mas também receitas, e que é preciso ter a inteligência e a capacidade de gestão para fazer com que esta operação seja rentável.

Os voos domésticos da TACV Cabo Verde Airlines, que se iniciaram na terça-feira, 27, serão operados com um avião ATR alugado à Air Senegal.

O governante também expressou o compromisso em promover a conectividade internacional, facilitando o acesso aéreo entre Cabo Verde e outros destinos europeus, estando ciente, no entanto, como disse, que as limitações de capacidade nos aeroportos, especialmente em Lisboa, têm sido um desafio.

Com o anúncio da retomada dos voos domésticos pela TACV e os esforços contínuos para melhorar a conectividade internacional, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, considerou que Cabo Verde está posicionado para atender à crescente demanda turística e promover um desenvolvimento sustentável e diversificado do sector.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *