GOVERNO AMBICIONA 1,26 MILHÕES DE TURISTAS EM CABO VERDE EM 2026

O Governo ambiciona alcançar 1,26 milhões de turistas anualmente em Cabo Verde, a partir de 2026. Deste global, o executivo estima 40 por cento das entradas de turistas em outras ilhas que não Sal e Boa Vista, tradicionalmente consideradas turísticas.

As metas foram avançadas pelo administrador do Instituto do Turismo, Francisco Martins, durante o primeiro ciclo de debate social alargado, realizado no âmbito da preparação do Acordo de Concertação Estratégica 2023/2023.

O responsável, que falava no subtema “diversificação turística”, disse que o objectivo do Governo é aumentar a procura turística no País e de forma mais desconcentrada pelas ilhas, reduzir a dependência dos principais mercados de emissores e operadoras turísticos e melhorar os índices de sustentabilidade do turismo.

Conforme adiantou os indicadores actuais apontam que há problemas que tem contribuído para que o País tenha um produto turístico “pouco qualificado e diversificado”, nomeadamente a insuficiência das infra-estruturas de base, a eficiente da conectividade interna e externa, do modelo de governação, pouca integração do património cultural na oferta turística existente e um marketing pouco eficiente.

Neste sentido e para alcançar as metas já preconizadas adiantou que executivo já está a trabalhar na melhoria das infra-estruturas de base, aumento da frequência dos voos externos e internos, na melhoria das condições dos transportes marítimos e terrestres, no reforço da governança nacional e regional e a nível da requalificação do património natural e cultura e sua integração na oferta turística.

A diversificação do mercado é também a ambição do executivo e Francisco Martins adiantou que Cabo Verde está “extremamente dependente” do mercado Europeu para venda de turismo.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *