GOVERNO CONDECORA MARCO SOARES COM 2º GRAU DA MEDALHA DE MÉRITO DESPORTIVO

O capitão da selecção de Cabo Verde, Marco Soares, que esta segunda-feira anunciou a sua despedida dos “Tubarões Azuis”, vai ser condecorado hoje pelo Governo com o segundo grau da Medalha de Mérito Desportivo.

A cerimónia de condecoração ao futebolista de 38 anos, “pela dedicação, entrega e serviços prestados a favor do desporto nacional, que honram e orgulham a nação cabo-verdiana” realiza-se às 12:00 e será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

“Marco Paulo Silva Soares, nosso capitão e um dos símbolos desta geração, liderou os Tubarões Azuis por muitos anos, e esteve ligado ao recente período dourado da nossa selecção, com presença nas três fases finais da Taça das Nações Africanas (CAN) em que a nossa selecção participou”, refere uma nota do Governo.

De acordo com o documento, “Marco Paulo Silva Soares incorpora a essência e os valores do nosso país, como a capacidade de superação, o compromisso, e a dedicação por inteiro em nome de uma causa maior”, ao mesmo tempo que reconhece que “todos os cabo-verdianos têm vibrado com os feitos e os maiores sucessos dos Tubarões Azuis”.

O capitão da selecção nacional de futebol de Cabo Verde justificou a sua retirada da selecção por considerar ser altura de dar espaço para os mais jovens, mas admite “não estar preparado”.

Depois de 16 anos na selecção nacional, Marco Soares se despede da equipa com sentimento de “gratidão” e revelou que a qualquer momento pode pôr um ponto final na sua carreira de futebolista para abraçar outros projectos e dar atenção também à família.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *