GREVE DOS TÉCNICOS DO INSTITUTO DE TURISMO DE CV

Os técnicos do Instituto de Turismo de Cabo Verde estão greve por um período de 3 dias. Na origem estão o não enquadramento do PCCS, insuficiência de técnicos para um setor que arrecada 25% do PIB.

Já la vão anos que estes técnicos do turismo de Cabo Verde exigem o enquadramento do PCCS Planos Cargos carreira e salário. Há não publicação no Boletim oficial tem significado falta de respeito e abuso de poder.

“Estamos a fazer esta greve, porque lutamos pelo PCCS que foi publicado em Fevereiro deste ano. Depois, a Administração Pública, veio sugerir uma retificação. Estamos à espera da retificação há cinco meses para depois ser enviado a lista de transição para depois fazer efeito. Estamos a lutar por este PCCS desde 2020 e pensamos que já é tempo deste processo ser resolvido”, declarou.

Sempre disponíveis para diálogo para possível acordo em concertação social, mas que autoridade competente tem desviado caminho e quebram paus aos ouvidos e apelam maior respeito e valorização. 

O número insuficiente de técnicos é outra preocupação e por vezes sentem-se atarefados. Tentamos entrar em contato com o Ministério do Turismo, o mesmo alegou que brevemente irá enviar uma nota de esclarecimento para todos os órgãos da comunicação social.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *