GRUPO DE FAMÍLIAS VULNERÁVEIS CONCLUEM A FORMAÇÃO DA CMP

Cerca de 25 formandos concluíram hoje a formação realizada pela Câmara Municipal da Praia. A formação é um passo para que as famílias vulneráveis possam ter autonomia e gerar rendimentos.

Esta formação é um projeto que a Câmara Municipal da Praia realizou no âmbito da promoção social, são cerca de 25 formandos que tiveram esta oportunidade, a Maria Correia uma das beneficiárias disse que é a sua primeira vez numa formação e gostou muito, realçando que é um reforço para o seu negócio.

Mónica Tavares por seu turno disse que aprendeu muito com a formação e a ter planos para o seu negócio e agora não desiste facilmente, como lhe aconteceu antes.

Este formando por sua vez disse que a partir de agora passará a colocar em prática e saberá como direcionar o seu dinheiro.

Conforme explicam essa formação serviu também para levar o dialogo
à família de que é essencial traçar planos para os desejos e os sonhos para que se possa ter resultados, sentem se gratificantes com a realização desta.

Segundo explica o vereador para a ação social essa formação serve para dar asas as famílias vulneráveis.

De acordo com o vereador Fernando Pinto entenderam que é o momento de trabalhar o empoderamento das famílias.

De realçar que durante a formação também foi trabalhada a questão da violência baseada no género para que na família possa ter estabilidade e paz para o desenvolvimento dos negócios.  

Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *