GUIANA: 20 MORTOS EM INCÊNDIO NUM DORMITÓRIO ESCOLAR

Pelo menos 20 pessoas, a maioria crianças, morreram num incêndio no dormitório de uma escola secundária em Mahdia, cidade no centro da Guiana, anunciou hoje uma fonte governamental.

As autoridades iniciaram o envio de medicamentos e materiais médicos para a área para tratar os feridos, enquanto os feridos mais graves serão transferidos por via aérea para Georgetown, a capital do país.

“Com grande tristeza, anunciamos a perda de almas preciosas devido ao incêndio. O número de mortos agora é de cerca de vinte e várias pessoas ficaram feridas”, referiu o Departamento de Informação Pública da Guiana em comunicado.

O incêndio na escola secundária de Mahdia, cidade no centro da Guiana, um pequeno país da América do Sul, ocorreu entre a noite de domingo e hoje.

As autoridades iniciaram o envio de medicamentos e materiais médicos para a área para tratar os feridos. No total, sete menores estão prontos para serem transferidos por via aérea para Georgetown, a capital do país.

Pelo menos um avião com três feridos chegou a Georgetown, observou um jornalista da agência de notícias AFP.

O primeiro-ministro da Guiana, Mark Phillips, formou uma equipa para tratar do assunto e lançar um plano médico para cuidar das vítimas e familiares.

Aviões particulares e militares foram enviados para Mahdia, cerca de 200 quilómetros ao sul de Georgetown, já que a região é também afetada por fortes chuvas.

A Guiana, um pequeno país pobre de língua inglesa com 800.000 habitantes e ex-colónia holandesa e depois britânica, possui uma das maiores reservas de petróleo ‘per capita’ do mundo e espera um rápido desenvolvimento nos próximos anos com a exploração destas reservas.

Especialistas estimam que a bacia Guiana-Suriname contenha cerca de 15 mil milhões de barris de reservas de petróleo associadas a importantes jazidas de gás.

Fonte: SIC Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *