GUINÉ-BISSAU QUER SEGUIR MODELO DE CV NAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

A Guiné-Bissau quer colher a experiência de Cabo Verde no setor das energias renováveis, numa altura em que se prepara para criar o seu quadro legal. A afirmação foi feita pelo ministro da Energia guineense, durante uma visita ao arquipélago.

O governante encontra-se na cidade da Praia para participar no Fórum de Investimento de África e da Lusofonia e reuniu-se com o ministro da Indústria, Comércio e Energia cabo-verdiano, Alexandre Monteiro.

Durante o encontro, discutiram possíveis parcerias, nomeadamente na formação, área em que 22 estudantes guineenses já frequentam cursos no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) em Cabo Verde.

“Queremos reforçar esta cooperação”, apontou o ministro, adiantando que Cabo Verde poderá visitar a Guiné-Bissau em breve para definir um plano de formação mais estruturado.

O ministro cabo-verdiano apontou que os dois países enfrentam desafios semelhantes no setor energético e defendeu a necessidade de soluções sustentáveis para impulsionar o desenvolvimento.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *