GUTERRES DESCREVE SA COMO UM DOS LUGARES MAIS BELOS DO MUNDO

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse encantar com a beleza da ilha de Santo Antão. Guterres considera St.Antão como “um dos lugares mais bonitos do mundo”.

Em declarações à imprensa no final de uma visita de algumas horas a Santo Antão, o secretário-geral das Nações Unidas classificou esta região como sendo “a ilha mais bonita de Cabo Verde e um dos lugares mais bonitos do mundo”, cuja beleza excedeu as suas expectativas.

António Guterres agradeceu, por isso, ao Governo e aos três presidentes das câmaras municipais de Santo Antão por lhe ter proporcionado “esta visita inesquecível” a uma ilha de “beleza indescritível”, onde ficou “maravilhado” particularmente com a aldeia de Fontainhas.

Esta aldeia foi um dos sítios visitados pelo secretário-geral das Nações Unidas que disse ter confirmado o que se tem dito desta zona que é “um dos sítios mais belos do mundo”.

O líder das Nações Unidas, garantiu que os  três municípios de Santo Antão têm coisas admiráveis para mostrar, daí recomenda aos turistas que não deixem de vir a esta ilha.

Para as autarquias santantonenses foi “uma grande satisfação” ter recebido o secretário-geral das Nações Unidas, segundo o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, António Aleixo, para quem esta visita foi “uma forma de se promover” esta ilha “ao mais alto nível”.

António Aleixo, presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão,  por sua vez, afirmou que a visita de Guterres, foi uma forma de, ao mais alto nível, se promover e dar a conhecer esta ilha e as suas potencialidades, mas também os seus desafios. O mesmo acrescentou ainda que foi uma oportunidade para reforçar as parcerias entre os municípios de Santo Antão e as Nações Unidas.

António Aleixo, disse ainda que a passagem de António Guterres por Santo Antão foi “uma oportunidade” para constatar que esta ilha “está no caminho certo” em termos do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *