HAN FAZ BALANÇO DE MISSÃO DA COSMAS EM CV

Associação austríaca e o HAN, tem mais uma expedição médica em orto-traumatologia, representada por médicos especialistas para a realização mais uma missão em Cabo Verde.  O balanço de missão e apresentação das perspetivas futuras do projeto, será realizada no HAN.

A missão decorre desde o dia 19 de setembro e objetivo é capacitar os médicos nacionais, realizar intervenções cirúrgicas e atender pacientes com patologias graves na área de ortopedia e traumatologia.

A cooperação entre a equipa do Hospital de Viena e do HAN na área de Orto trauma teve o seu início há cerca de 21 anos (desde 2001), ao abrigo dos Protocolos de Cooperação no domínio da Saúde e, de entre as ações previstas, constam a formação de especialização médica, assistencial médica especializada, doação de equipamentos e formação em exercício.

Durante os 21 anos de missão, o Hospital recebeu: donativos avaliados em mais de cinquenta milhões de escudos, formação de especialização para 2 médicos do HAN, treinamento e estágios de equipa em Áustria, entre outros ganhos.

Fonte: HAN // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *