HEIDILENE OLIVEIRA E JAILSON ANDRADE CONQUISTAM MEDALHAS DE PRATA

Os atletas paralímpicos cabo-verdianos Heidilene Oliveira e Jailson Andrade Correia conquistaram as medalhas de prata nas provas dos 200 e 400 metros, respetivamente do Tunis World Para Athletics Grand Prix Series 2022, que decorre na Tunísia.

Heidilene Oliveira, que esta segunda-feira tinha alcançado a medalha de bronze nos 100 metros, ganhou a insígnia de prata nos 200 metros (classe T12, baixa visão) juntamente com seu guia Jailson Oliveira, também de São Vicente, com o tempo de 28 segundos e 14 centésimos.

Já o atleta Jailson Andrade Correia (classe T11, cego total) e o seu guia Isaías Moniz, ambos de São Domingos, ganharam a medalha de prata nos 400 metros, com um tempo de 1 minuto, 3 segundos e 86 centésimos.

De acordo com a programação, os atletas vão receber as respetivas medalhas esta quarta-feira, dia no qual a atleta Heidilene Oliveira e o seu guia Jailson Oliveira voltam a estar em acção, nos 400 metros e Marilson Semedo no lançamento de peso.

Cabo Verde já soma três medalhas, das quais duas de prata e uma de bronze, conquistadas no Túnis World Para Athletics Grand Prix Series 2022.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.