HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ROUBOS EM SV 

A Polícia Judiciaria, deteve no dia 11 de julho, fora de flagrante delito, um homem, de 35 anos, por ter cometido vários crimes de Roubo e Furto Qualificado, tendo como vítimas a empresa CVTelecom, e mais 2 indivíduos do sexo masculino, nas respetivas propriedades e residências.

Os factos ocorreram na zona de Ribeira de Julião, concretamente junto a lixeira municipal e zona de Iraque entre novembro do ano transato a março do ano em curso, de madrugada, durante o qual e num momento propício, com recurso a arrombamentos, aproveitou para subtrair vários pertences nomeadamente cobre, aço, chumbo, alumínio e ainda um aparelho de telemóvel, causando assim avultados prejuízos às vítimas. Os objetos em causa eram vendidos em sucateiras/ferro velho, existentes na ilha de São Vicente

O homem em causa, que residia na mesma zona em que cometia os delitos, era conhecido como alguém violento e que costumava ameaçar de morte os moradores do local (ofendidos e testemunhas), caso fosse denunciado.

Das investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária desde mês de novembro a esta data, foi possível juntar um total de 5 processos que depois de ser solicitado mandados de detenção, fora de flagrante delito, culminou-se na detenção do suspeito.

O detido foi apresentado dia 12 de julho ao Tribunal da Comarca de São Vicente para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo sido aplicado ao arguido a medida de coação – Apresentação Periódica.

Fonte: PJ // Redação Tiver 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.