IGAE AFIRMA QUE PADARIAS ESTÃO A INFRINGIR AS REGRAS

A Inspecção-geral de Actividade Económica iniciou uma série de fiscalização às padarias na cidade da Praia. Esta instituiçao afirma ter constatado algumas irregularidades entre as quais a produção e comercialização do pão carcaça com peso abaixo do recomendado.

O inspector-geral, Paulo Monteiro, adiantou que neste primeiro dia de actividade inspectiva foram visitadas quatro padarias na cidade da Praia, tendo sido constatadas irregularidades em três unidades.

Paulo Monteiro, frisou que conforme a portaria n.º 64/2010, o peso do pão formato pequeno tem que ter um peso de 50 gramas e formato grande em 100 gramas”.

A irregularidade em termos de peso está sobretudo no formato grande do pão que está abaixo dos 100 gramas.

Durante a fiscalização, os inspectores constataram ainda outras inconformidades, nomeadamente, licença de funcionamento caducada, não envio de folhas de reclamações, falta de afixação do preço do produto, sobretudo na afixação do preço do pão carcaça pequeno e grande.

Paulo Monteiro, adiantou ainda que três das quatro padarias fiscalizadas na Praia aumentaram o preço das carcaças pequenas e grandes”, contudo, afirmou  que no quesito preço a IGAE não pode actuar porque o mercado é liberalizado.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *