IGAE FECHA 10 RESTAURANTES NAS DUAS ILHAS MAIS TURÍSTICAS DO PAÍS

A Inspeção Geral das Actividades Económicas (IGAE) encerrou temporariamente 10 restaurantes nas ilhas do Sal e da Boa Vista depois de ter detetado “condições precárias de higiene”. O anúncio foi feito hoje pela instituição.

Em comunicado, a IGAE informou que realizou uma “vasta operação” na ilha do Sal, direcionada aos operadores económicos dos sectores turístico e alimentar, com vista a averiguar o cumprimento das regras disciplinadoras a que estão obrigados. Durante a operação, indicou que foram realizadas 38 inspeções e controlo, acusando 73 infrações cometidas.

Das inspeções realizadas, foram elaborados 30 autos de notícias que darão origem a Processos de Contra-ordenação, prosseguiu ainda aquela instituição. Acrescentou que foram detetados que alguns estabelecimentos comerciais (restauração) apresentaram condições precárias de higiene, pondo em risco a saúde pública e segurança alimentar dos consumidores, sendo que seis foram encerrados temporariamente.

Ainda esta semana, a IGAE informou que realizou uma operação na ilha da Boa Vista onde elaborou 15 autos de notícias que darão origem a processos de contra-ordenação. “Detetou-se que alguns estabelecimentos comerciais apresentaram condições precárias de higiene, pondo em risco a saúde pública e segurança alimentar dos consumidores, sendo que quatro foram encerrados temporariamente”, informou.

A IGAE informou ainda realizou uma operação de fiscalização na cidade da Praia, direcionada aos importadores e grossistas, tendo em 25 inspeções instaurado quatro processos de contra-ordenação.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *