IGAE REALIZA INSPECÇÕES E REGISTA 50 INFRACÇÕES NA OPERAÇÃO NATAL

A Inspecção-geral da Actividade Económica apreendeu no quadro da operação Natal um total 81 inspecções, tendo registado 50 infrações que resultaram em 21 autos de notícias, que darão lugar a processos de contraordenação.

A operação que decorreu na cidade da Praia e do Mindelo de 10 a 24 de Dezembro abrangeu as áreas dos brinquedos e das padarias, com vista à garantia da segurança da saúde pública no período da época natalícia.

Segundo o inspetor-geral, Paulo Monteiro, a IGAE retirou do mercado uma quantidade considerável de brinquedos considerados perigosos entre as pistolas, espadas, granadas, algemas e outros brinquedos cortantes, considerados perigosos para as crianças.

No que se refere às padarias, adianta que a situação constatada no terreno não foi a ideal, apresentando inclusive algum “nível de preocupação” no que tange à higienização do espaço.

Paulo Monteiro avançou que, tendo em conta a situação constatada durante a operação Natal deste ano que ora termina, no próximo ano a IGAE vai estar “mais atenta”, com uma ofensiva forte na área das padarias e prometeu uma actuação mais firme em caso de prevaricação.

Fonte: Expressos das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *