II EDIÇÃO DA SEMANA DA FUNÇÃO PÚBLICA REALIZADA NA CIDADE DA PRAIA

A Função Pública no contexto da Transformação Digital traz consigo vários benefícios, mas também enfrenta vários desafios como o mau uso dos dados pessoais que são colectados na tramitação dos processos que constam do sistema de informação, ataques cibernéticos, entre outros. Esta garantia foi dada pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Publica, Edna Oliveira. 

A Administração Pública é um conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado e de outras entidades públicas que desenvolvem atividades visando a prossecução do interesse púbico. A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Publica, Edna Oliveira, que falava no âmbito II Edição da Semana da Função Pública, apontou que a função pública no contexto da Era Digital, traz consigo benefícios, mas também várias ameaças para este sector.

É de realçar que a função pública desempenha um papel vital em todas as esferas da vida em sociedade. Sobre os desafios na administração pública em Cabo Verde, referidos anteriormente, a ministra apontou alguns métodos que podem ser utilizados para ultrapassar ou driblar estas problemáticas.

Esta II Edição da Semana da Função Pública escolheu-se como lema “Os desafios da função pública na era da transformação digital”, no qual a ministra, Edna Oliveira, afirmou que Cabo Verde tem dado passos largos neste processo de transformação digital na administração pública, sendo um processo continuo e desafiante. Entretanto o governo já tem um plano de ação elaborado que vai ser aprovado no próximo Conselho de Ministros.

A Semana da Função Pública tem a intenção de criar um espaço onde há uma possibilidade de conversar e debater sobre os ganhos e desafios da administração pública, havendo oportunidade tanto para os funcionários, dirigentes, associações sindicais e a sociedade civil em geral, fazerem um balanço, criticas, sugestões e melhorias a nível da gestão deste sector. Também será uma semana para reconhecer os ganhos e homenagear os funcionários públicos pelo trabalho que tem feito em prol da administração pública cabo-verdiana. 

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *